Cerimónia de Assinatura do Memorando de Entendimento para a Saúde
Na passada segunda-feira, decorreu a cerimónia de apresentação e formalização de um ecossistema colaborativo em saúde entre a recém-criada ULS AA (Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, EPE e Centros de Saúde) e os demais intervenientes do setor circunscritos à região do Alto Ave, nomeadamente, Misericórdias, Câmaras Municipais e Universidades.
Neste âmbito, a Misericórdia de Cabeceiras de Basto, à semelhança das suas congéneres, firmou, na pessoa da Sra. Provedora, Dra. Natália Correia, um memorando de entendimento com a ULS AA, representada pelo Presidente do Concelho de Administração, Prof. Dr. Pedro Cunha. O acordo estabelece as linhas gerais para uma cooperação/colaboração na prestação de cuidados de saúde de proximidade às populações do concelho, pois tem na sua génese a centralidade do utente, pelo que permitirá atenuar as desigualdades no acesso aos cuidados de saúde do SNS.
É por isso, para esta Misericórdia, um motivo de orgulho estar, mais uma vez, na centralidade das políticas publicas para a saúde, pilar fundacional desta instituição nos idos anos de 1877. Ademais, encaramos, também, este acordo como um momento de valorização de todo o trabalho desenvolvido pela Misericórdia ao longo dos anos e a confiança na qualidade dos serviços que presta à sua comunidade local.