Ir para o conteúdo (Pressione a tecla Enter)

Misericórdia-de-Cabeceiras-de-Basto-140º aniversário

140º aniversário

No passado dia 23 de dezembro a Misericórdia de Cabeceiras de Basto deu por encerrado as atividades alusivas aos 140 anos de existência, com uma cerimónia que decorreu na Casa do Tempo.

O momento contou com a participação dos jovens músicos da Banda Cabeceirense que amavelmente enriqueceram este evento que contou com as presenças, naturalmente, da Senhora Provedora, Dr.ª Natália Correia, e dos Corpos Sociais, bem como do Senhor Presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhados de uma plateia diversificada onde se destacaram, entre outros, os colaboradores da Instituição e a população cabeceirense.

A sessão decorreu de forma emblemática na medida em que foi retratada/lembrada a atividade desta Santa Casa ao longo de mais de um século, mas sempre com um olhar na atualidade e no futuro da mesma. Primeiro, através da apresentação do Dr. Francisco Fraga sobre a história e o papel das misericórdias e posteriormente, pela voz do Senhor Vice-Provedor, Dr. José Teixeira, com a apresentação da Revista alusiva aos 140 anos.

Foi com entusiasmo e alguma emoção que demos, assim, por terminado os festejos de um período e de uma instituição tão importante na história do concelho, pioneira para o seu tempo e vanguardista no que toca a ajudar aqueles que me mais precisam.

Findos estes anos, é agora reforçada a sua responsabilidade junto da comunidade cabeceirense, quer na área da Saúde quer na área da Solidariedade Social, com o objetivo major de responder cada vez melhor e eficazmente às necessidades de quem nos procura.



Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
| Mais informações

Revista

A Santa Casa da Misericórdia de Cabeceiras de Basto lançou a revista comemorativa dos 140 anos. 

leia aqui